Acadêmicos de polos diferentes da Universidade Federal do Acre (Ufac) denunciam que não estão conseguindo votar para a escolha do novo presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE). A eleição acontece desde as 8h30 da manhã de hoje (11/11) e tem previsão de encerramento às 21 horas. Porém, a falha no link deixará mais de 500 estudantes fora do processo eleitoral.
Brenda Pereira dos Santos, do Polo de Feijó, denunciou a falta de organização da Comissão Eleitoral. “A votação começou pelo sistema oficial da Ufac e a gente, por exemplo, com problemas técnicos desde o início. Logo depois disponibilizaram um novo link para que a votação recomeçasse. O problema é que esse novo link também não funcionou. São 16 horas e nós, estudantes dos polos, ainda não conseguimos votar”, disse.
A situação também foi sentida em Brasileia. O estudante Kédisson Araújo da Silva relatou problema semelhante. Pelo menos, 12 estudantes não votaram. “Muitos dos nossos colegas ficaram sem votar. Felizmente, eu consegui votar. Mas, o que aconteceu? O link da votação caiu. Um total de 12 colegas relataram não conseguiram votar por instabilidade. O pessoal que está cuidando dessa área fez o link e mandaram, mas os colegas não conseguiram votar. Quando a gente não consegue votar, a gente não consegue exercer o nosso direito”, enfatiza Silva.
“Desde cedo estou tentando votar e os links que estão enviando não estão dando para mim. Já tentei várias vezes e nada”, relatou a acadêmica Máxima Vieira, do curso de Direito, do Polo de Sena Madureira.
