..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Mailza vê como ingratidão possível pré-candidatura de Bocalom ao governo: ‘não me tira do meu propósito, de ser governadora, com o apoio dele ou não’

Mailza vê como ingratidão possível pré-candidatura de Bocalom ao governo: ‘não me tira do meu propósito, de ser governadora, com o apoio dele ou não’

A vice-governadora Mailza Assis (PP) foi questionada pelo jornalista Luciano Tavares, no Papo Informal desta quinta-feira (4/9), se ela via como um gesto de ingratidão a atitude do prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PL) de também se lançar candidato ao governo do Acre no próximo ano. Mailza respondeu que espera que Bocalom retribua o apoio dado por ela em 2020 e em 2024.

“Eu apoiei o Bocalom em 2020, apoiei o Bocalom em 2024, agora na reeleição, todo o governo. Claro que ele tem o direito de ser candidato, todo mundo tem o seu sonho, e reconhecemos isso, tanto é que trabalhamos para que ele fosse prefeito da capital do nosso estado. Agora, é o momento de reflexão e de dialogar. Claro que eu espero, somos do mesmo grupo, o ideal, e mais coerente, é estar todos unidos agora. Mas, cada um tem uma forma de pensar, de fazer o seu caminho político. Mas, isso não me tira do meu propósito, da minha convicção, de ser governadora, com o apoio dele ou não”, frisou Mailza.

Ela questionou o prefeito Tião Bocalom a respeito de qual motivo ele teria para não apoiá-la em 2026. “Qual o motivo que o prefeito teria para não apoiar a candidatura da Mailza, que é uma candidatura do governador Gladson, que é a candidatura de um grupo que apoiou ele 100%, com garra e coragem e deu o segundo mandato para ele? O que você espera na política é parcerias firmadas, parcerias continuadas, a menos que quebre. Não houve essa quebra. Ao contrário, houve uma reposição de forças para que ele se fortalecesse e ganhasse a eleição”.