“Neste momento, de alguma maneira, o Acre se uniu para receber o senhor. Se uniu, e eu acho isso um gesto muito bonito, em um país dividido, onde um quer matar o outro”, disse JV
O ex-senador Jorge Viana, atual presidente da Apex-Brasil, fez duras críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele lembrou o episódio em que Bolsonaro utilizou um tripé e disse que iria metralhar a “petezada do Acre”.
“Eu queria dizer que quando o senhor vai lá na Souza Araújo, quando o senhor abraça esse povo, quando o senhor vem com amor e carinho para oferecer, solução para os problemas do Acre, eu fico me perguntando: para que mesmo que a gente está na política, para que mesmo a gente ocupa mandato? Porque eu vi, não vou nem citar nome de ninguém, porque eu já vi líderes políticos pegar um tripé e dizer que ia metralhar a mim e outras pessoas só por conta de filiação partidária. Metralhar, tirar a vida. Eu já vi líder político que assume a presidência da República, vir aqui e ensinar criança a atirar. O senhor não. O senhor vem aqui para abraçar os doentes, acolher os que precisam”, disse Jorge Viana.
Em outro trecho da fala, Jorge Viana agradeceu aos deputados estaduais, federais pela recepção a Lula. “Neste momento, de alguma maneira, o Acre se uniu para receber o senhor. Se uniu, e eu acho isso um gesto muito bonito, em um país dividido, onde um quer matar o outro”.