..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

João Marcos Luz toma posse como articulador nacional das Cidades de Grande Porte

João Marcos Luz toma posse como articulador nacional das Cidades de Grande Porte

O secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Rio Branco, João Marcos Luz, tomou posse na manhã desta segunda-feira, 08, como articulador nacional das Cidades de Grande Porte, em Brasília. O gestor foi eleito em novembro de forma unânime durante o 25º Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas).

A cerimônia contou com a presença do secretário Nacional de Assistência Social, André Quintão, do secretário de Avaliação, Gestão da Informação e Cadastro Único, Rafael Guerreiro Osório, e da ministra da Mulher, Márcia Lopes. Também foram empossados o presidente do Congemas, Ricardo Santana, e o vice-presidente, Paulo Henrique.

Com a escolha, o Acre passa a ter, pela primeira vez, representatividade no Colegiado, entidade importante para o fortalecimento e a consolidação da política de assistência social no Brasil, atuando como a principal voz dos municípios no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

“Primeiro, dizer da gratidão que é ter o Acre compondo o colegiado estadual e nacional. É importante porque nós precisamos discutir as questões específicas da Região Norte para construirmos políticas públicas que atendam à demanda específica da região. Vamos trabalhar para a realização de um encontro no Acre, para debater a imigração e, assim, fortalecer a política pública de assistência social”, detalhou Ricardo Santana.

João Marcos Luz aproveitou para defender a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 383/2017). Ele ainda aproveitou para agradecer o apoio e disse estar honrado em representar o estado.

“É a primeira vez que o Acre faz parte do Colegiado Nacional. E eu, como acreano, quero que você, secretário, secretária, prefeito, prefeita, no Acre, tenha condições de atender bem o cidadão, e também que os trabalhadores sejam valorizados. Por isso, nós estamos apoiando a PEC 383, para que possamos ter recursos para poder trabalhar cada vez melhor”, finalizou o secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Rio Branco.