..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

João Marcos Luz critica ‘adultização’ e pede denúncias com base na legislação vigente

João Marcos Luz critica ‘adultização’ e pede denúncias com base na legislação vigente

“Não há necessidade de regulamentar as redes sociais para punir a pedofilia”

O secretário municipal de Assistência Social de Rio Branco, João Marcos Luz, utilizou suas redes sociais nesta terça-feira, 12, para se posicionar sobre o combate à pedofilia na internet. Segundo ele, não há necessidade de criar novas regulamentações específicas para redes sociais com esse objetivo, pois o Brasil já possui leis que permitem denúncias e punições.

Em sua publicação, o secretário citou o influenciador digital Felca como exemplo de utilização da legislação vigente, como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para denunciar casos de abuso.

“Não há necessidade de regulamentar as redes sociais para punir a pedofilia. O influenciador Felca usou a legislação vigente no país, como o Estatuto da Criança e do Adolescente, para denunciar, e funcionou! Faça isso também: denuncie!”, escreveu.
João Marcos também fez um apelo à população para proteger crianças e adolescentes, evitando a exposição e a sexualização de menores nas redes sociais.

“Caso veja pedofilia na internet, denuncie com base nas leis que já temos no país. Não exponha crianças na internet. Não sexualize crianças. A família precisa proteger! Imponha limites para as crianças e os adolescentes. A sexualização e a adultização de menores começam com a autorização de pessoas inconsequentes e com o incentivo de pedófilos. DEIXEM NOSSAS CRIANÇAS EM PAZ!”, completou.

LUZ.jpg