..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Jesus Sérgio e Maria Lucinéia passam a ser réus em ação civil movida pelo MP do Acre

Jesus Sérgio e Maria Lucinéia passam a ser réus em ação civil movida pelo MP do Acre

A Justiça do Acre aceitou a ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público do Estado (MPAC) contra a ex-prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia Nery de Lima Menezes (PL), e o ex-deputado federal e servidor público Jesus Sérgio de Menezes (PL).

O casal Jesus Sérgio e Maria Lucinéia se tornaram réus em uma ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público do Acre (MPAC). A decisão é da juíza Rogéria Epaminondas, da Vara Cível da Comarca de Tarauacá.

Na época dos fatos, Maria Lucinéia ocupava o cargo de prefeita de Tarauacá. Ela e o marido são acusados de utilizaram maquinário público cedido pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Estado do Acre (Deracre) à Prefeitura de Tarauacá, bem como servidores terceirizados, em benefício próprio e particular até dezembro de 2024.

Segundo o MPAC, seguindo o contexto dos fatos, o caso se insere na execução da obra pública denominada "terceira entrada" do Município de Tarauacá, ocasião em que o casal, proprietário de extenso imóvel localizado nas imediações da referida obra, teria se aproveitado da disponibilidade de maquinário e mão de obra pública para realizar serviços particulares em sua propriedade privada.

O Ministério Público afirmou que durante as investigações ministeriais, foram colhidos elementos probatórios consistentes que demonstram, de forma inequívoca, a prática dos atos ímprobos.