Jefferson Barroso pediu exoneração nesta quarta-feira (31) do cargo de diretor na Secretaria Municipal de Assistência Social e Diretos Humanos. Ele vai se dedicar às campanhas dos candidatos a governador, Sérgio Petecão, e a deputado estadual, Eduardo Ribeiro, ambos do PSD, partido em que Barroso também é filiado.
Tido como jovem de confiança da vice-prefeita de Rio Branco e secretária de Assistência Social Marfisa Galvão, Barroso tocava todos os projetos de reestruturação propostos por ela: reabrir o restaurante popular, reordenar as casas de acolhimento e centralizar as relações institucionais com o Ministério Público e o Tribunal de Justiça.
Dos 17 anos até os atuais 27, Barroso tornou-se um técnico dedicado ao desenvolvimento, em sua rápida passagem pela Assistência do Município deixou uma relação humanizada aos atendimentos e fidelidade com os interesses sociais e políticos da pasta.
Formado em Direito e com especializações em várias áreas, ele atua há 10 anos na gestão pública e como militante político desde os 16 anos.