..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Grupo Especial de Operações em Fronteiras apresenta balanço positivo de operações

Grupo Especial de Operações em Fronteiras apresenta balanço positivo de operações

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Acre (Sejusp), por meio do Grupo Especial de Operações em Fronteiras (Gefron), apresentou nesta quarta-feira, 5, um balanço das operações realizadas entre janeiro e outubro, destacando resultados significativos no combate ao crime nas regiões de fronteira do estado. 

Para o secretário de Segurança em exercício, Evandro Bezerra, os resultados obtidos pelo Gefron são extremamente positivos e motivam a continuar investindo em estratégias de segurança nas fronteiras acreanas. 

“A desarticulação dos grupos criminosos e a apreensão de substâncias ilícitas são passos importantes para garantir a segurança e a ordem no nosso estado”, destacou.

Secretário de Segurança em exercício, Evandro Bezerra, destaca que o Gefron tem apresentado resultados positivos. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

Durante esse período, o Gefron registrou um total de 145 ocorrências, das quais 27 foram relacionadas ao tráfico de drogas e 53 ao descaminho. Foram apreendidos 81.170 maços de cigarro e 529 kg de entorpecentes. Além disso, 50 veículos foram apreendidos ou recuperados, e 80 conduções ou prisões foram realizadas, refletindo a eficácia das operações, que totalizaram 219 ações.

O coordenador Gefron, Assis dos Santos, disse que as ações resultaram em uma significativa desarticulação das atividades criminosas, com apreensões que somam R$11,3 milhões, evidenciando o impacto positivo das ações na segurança pública do Acre.

Coordenador do Gefron afirma que resultado positivo é fruto do trabalho contínuo do grupo. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

“Os números apresentados são um reflexo do comprometimento e da dedicação de toda a equipe do Gefron. Cada operação realizada representa não apenas a apreensão de produtos ilícitos, mas também uma vitória na luta contra o crime organizado e a proteção da nossa população. Acreditamos que, com trabalho contínuo e parceria com a comunidade, conseguiremos avançar ainda mais”, disse.