O governo do Acre publicou no Diário Oficial do Estado do Acre (DOE/AC), nesta sexta-feira, 31, o Decreto nº 11.629, que dispõe a instituição da Comissão Organizadora da Expoacre 2025 e Expoacre Juruá 2025. A coordenação dos eventos fica a cargo da Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC).
Entre as atribuições, o coordenador-geral do evento é responsável por coordenar, orientar e supervisionar os trabalhos da Comissão Organizadora, bem como convocar as reuniões do colegiado relativas aos respectivos eventos.
Será designado um coordenador adjunto, ao qual compete acompanhar, monitorar e integrar as atividades do eixo de execução, bem como auxiliar e subsidiar os coordenadores-gerais com informações e registros sobre os respectivos eventos, além de avaliar e submeter as propostas do eixo de execução aos coordenadores-gerais, atendendo as atribuições que lhe forem passadas pelos coordenadores-gerais.
Para coordenar cada eixo serão designados coordenadores setoriais, aos quais compete coordenar, orientar e supervisionar os trabalhos do respectivo segmento, apresentando aos coordenadores adjuntos.
Fica a Comissão Organizadora autorizada a praticar, nas atividades relacionadas aos eventos, todos os atos necessários à interlocução e à integração com as demais entidades públicas e privadas.