O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Administração (SEAD) e da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), publicou na edição desta quinta-feira, 13, do Diário do Estado (DOE), o Edital nº 091 SEAD/SEE, que convoca candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado da SEE, regido pelo Edital nº 001/2023, para entrega de documentos e assinatura do contrato temporário.
A convocação atende às solicitações de reposição de vagas constantes dos Processos SEI nº 0014.004807.00497/2025-94 e nº 0014.004807.00492/2025-61. O edital contempla cargos voltados à área da Educação Especial, nos municípios de Rio Branco e Brasiléia. Entre os convocados estão candidatos para os cargos de Assistente Educacional e Professor P1 – Mediador, com atuação na zona urbana.
Entrega de Documentos
Os convocados deverão comparecer até o dia 24 de novembro de 2025, no horário das 7h30 às 13h30, para apresentar a documentação exigida e formalizar o contrato. Os locais de atendimento são:
- Rio Branco: Coordenação de Recursos Humanos da SEE, na Rua Rio Grande do Sul, nº 1.907, Bairro Volta Seca.
• Brasiléia: Núcleo de Educação, na Rua Benjamin Constant, nº 64, Centro.
Documentação Necessária
Os candidatos precisam apresentar documentos pessoais originais e cópias, além de comprovantes de formação, certidões negativas e declarações específicas (como de antecedentes, dependentes, acumulação de cargos e aptidão legal). Também é obrigatória a entrega do atestado médico pré-admissional e do comprovante de conta corrente do Banco do Brasil.
Os modelos das declarações estão disponíveis nos sites oficiais:
• https://concursos.ibfc.org.br/informacoes/420/
• https://sead.ac.gov.br/comunicado/
Dúvidas sobre o processo podem ser esclarecidas diretamente na Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), pelo telefone (68) 3213-2331, ou junto à Secretaria de Estado de Administração (SEAD), por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
O edital é assinado por Paulo Roberto Correia da Silva, Secretário de Estado de Administração, e Aberson Carvalho de Sousa, Secretário de Estado de Educação e Cultura.
