Saíram os primeiros resultados da pesquisa A TRIBUNA/Data Control com uma ampla visão das posições, escolhas e perspectivas da eleição de 2026 na capital, que concentra o maior colégio eleitoral do Estado. Ao longo da semana, aspectos diferentes do levantamento serão analisados, incluindo as aspirações maiores dos eleitores.
Para o Senado, o quadro da eleição em Rio Branco mostra ampla liderança do governador Gladson Camelí, que deve deixar o cargo para disputar uma das duas cadeiras ao Senado. Na simulação estimulada, com sete candidatos que já mostraram interesse na disputa, Gladson lidera com 28% das intenções de voto, quase três vezes mais que o segundo colocado, Jorge Viana, que marca 10,50%.
A disputa pela segunda vaga ao Senado se mostra acirrada. Quase em empate nominal com Jorge Viana, Mara Rocha, que disputará pelo Progressistas, tem 10,30%, seguida de Márcio Bittar, com 9,80% das intenções de voto, Márcio, que ainda está no União Brasil deve tro-
car de legenda e disputar pelo PL.
Logo abaixo, os eleitores apontaram o senador Sérgio Petecão, com 6,50%, Jéssica Sales, com 5,40% e Inácio Moreira, que deve disputar pela Rede Solidariedade, com 1.20%. Os eleitores que afirmam que não votarão em nenhum dos nomes apresentados somam 8,80% e os indecisos são expressivos 19,41%.