O governador Gladson Cameli decidiu prorrogar o pagamento do adicional de insalubridade destinado aos servidores da saúde e da segurança que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus, causador da Covid-19. Os profissionais terão direito a mais uma parcela da bonificação.
“Reuni os representantes Casa Civil e das secretarias de Planejamento e Gestão e de Fazenda e solicitei o levantamento de dados para que, num esforço conjunto, e em reconhecimento ao trabalho desses servidores que arriscam suas vidas para garantir que o trabalho de salvar vidas seja feito com êxito, pudéssemos prorrogar o pagamento do adicional”, destacou o governador Gladson Cameli.
A informação, publicada pela Agência de Notícias do Acre, destaca que os profissionais Procon também serão beneficiados. No total, os trabalhadores beneficiados pelo Auxílio Temporário de Emergência em Saúde (ATS) recebem a quantia de R$ 42. Inicialmente seriam três meses, mas o governador decidiu ampliar por mais um mês.
Os servidores das seguintes instituições estão sendo beneficiadas com o ato do governador acreano: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Penal, do Instituto Socioeducativo, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Procon. Vale lembrar que apenas os servidores que trabalham diretamente com a população em atendimento podem receber os valores.