O governador do Acre, Gladson Cameli, comentou as especulações sobre uma possível privatização do Hospital de Brasiléia após manifestação realizada por servidores da unidade. Em declaração ao site Notícias da Hora, o chefe do Executivo estadual afirmou que a prioridade do governo é melhorar o atendimento à população e garantiu que a situação será reavaliada nos próximos 30 dias.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de privatização, o governador foi direto: “A única coisa que eu vou relatar sobre esse assunto é o seguinte: se está 100%, permanece. Mas todos nós sabemos que não está”. Segundo ele, foi determinado um prazo para checagem das condições atuais da unidade hospitalar, a fim de analisar se houve melhora no atendimento prestado à população.
Cameli destacou que as constantes críticas recebidas durante visitas ao município motivaram a busca por alternativas que possam aprimorar e humanizar os serviços de saúde. “Quando eu vou a Brasiléia, toda vez é uma crítica. Aí quando a gente acha alternativas para melhorar o atendimento, humanizar o atendimento, aí ficam essas manifestações politiqueiras. Eu não vou entrar nessa”, afirmou.
O governador também anunciou que cumprirá agenda no município nos próximos meses. “Vou ter agenda nesse mês de março e fevereiro em todos os municípios do Acre”, declarou, adiantando ainda que na próxima sexta-feira fará a prestação de uma carta, no âmbito de compromissos institucionais.
