O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), confirmou durante coletiva de imprensa nesta terça-feira, 5, que irá recepcionar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em sua visita ao Estado, marcada para a próxima sexta-feira, 8, em Rio Branco. A chegada do estadista faz parte de uma agenda oficial no Acre, com foco em investimentos federais.
Gladson destacou que já recebeu o convite oficial do Palácio do Planalto e reiterou que a visita presidencial é uma oportunidade de fortalecimento da parceria institucional entre os governos estadual e federal.
“Vou acompanhar a vinda do presidente, com toda certeza. Inclusive, já chegou o convite oficial do Palácio da Presidência da República. Irei, sim, receber o presidente. Iremos recepcionar toda a vinda de um presidente para um Estado, é trazendo boas informações, bons investimentos”, afirmou Cameli.
O chefe do Executivo também afastou questões político-partidárias do ato e ressaltou a importância do apoio do governo federal para o desenvolvimento do Acre, especialmente nas áreas de infraestrutura, saúde e educação.
“Cabe a mim, como governador — e ele é o presidente da República —, cumprir o meu papel. Questão política se vê lá no ano que vem, na época da eleição. O que importa agora é que sou grato, inclusive, a todo o apoio que o governo federal tem dado para a nossa gestão. Estou ansioso para recebê-lo”, concluiu.