..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Gladson Camelí diz que Lula é um pai e um avô para o Acre: ‘meu bixim, volte mais vezes e traga mais investimentos para nós’

Gladson Camelí diz que Lula é um pai e um avô para o Acre: ‘meu bixim, volte mais vezes e traga mais investimentos para nós’

“O senhor é bom, presidente, porque assim, aqui o senhor está unindo esquerda e direita junto. E aqui nós estamos cumprindo uma promessa de governar para todos. Esse é o nosso grande objetivo e eu lhe recebo com muita honra, em nome do povo acreano, aqui no nosso estado”, diz Gladson Camelí.

O governador Gladson Camelí (PP) fez uma fala emocionada durante a visita do presidente Lula ao Acre nesta sexta-feira (8/8), na Cooperacre, em Rio Branco. Camelí quebrou protocolos e disse que Lula é um “pai e um avô” para o estado e que foi nos governos do petista que as grandes obras aconteceram.

“Presidente Lula, eu vou falar o meu acreanês: ‘meu bixim, volte mais vezes e traga mais investimentos para nós. Para que nós juntos com o senhor, o ministro Camilo e a nossa equipe de governo possamos anunciar que o Acre vai adotar o Hospital Universitário também. Eu assumo esse compromisso para que a gente possa diminuir as diferenças e dar as mãos para cuidar desse diamante precioso que é o Brasil. La em Brasília, não se esqueça desse estado que lutou para ser brasileiro, como nunca se esqueceu. O senhor é um pai, um avô para o Acre. Não estou aqui puxando saco, estou falando a verdade como acreano que sou, porque foi o senhor que fez as grandes obras de infraestrutura", disse Camelí.

BIXIN2.jpg

Ainda durante parte de sua fala, o governador progressista disse que assim que soube da vitória de Lula nas urnas em 2022, ligou para o presidente eleito e disse que estaria ao seu lado para ajudar a governar o Brasil.

“No domingo, eu fui um dos primeiros a cumprimentá-lo pela sua eleição. Eu disse à época que estávamos prontos para trabalhar em harmonia com o governo federal, pelo bem das pessoas e acima dos interesses políticos. Essa fala valeu durante todo esse período e valerá para hoje e valerá sempre. Sem cores, sem preferências, sem enfrentamentos. Não faço desse ato um evento político e eleitoral, porque ao final de tudo isso, a vida nos ensina que soberano é povo’, enfatizou.

Logo no início da fala, Gladson disse que Lula era bom porque conseguiu unir “esquerda e direita” no mesmo local, de forma pacífica.

“São 13h13 minutos do dia 8, que me permita o senhor presidente da República, quebrar o protocolo. Pessoal, vocês me permitem? O presidente me autorizou. O senhor é bom, presidente, porque assim, aqui o senhor está unindo esquerda e direita junto. E aqui nós estamos cumprindo uma promessa de governar para todos. Esse é o nosso grande objetivo e eu lhe recebo com muita honra, em nome do povo acreano, aqui no nosso estado”.