Após as manifestações que resultaram em atos de violência na manhã desta sexta-feira (23), durante o Encontro dos Governadores para o Clima (GCF Task Force), que acontece no Teatro da Universidade Federal do Acre, o governador Gladson Cameli se manifestou em nota. Disse que o ato realizado por integrantes do PCBR só tentou causar prejuízos à imagem do Acre.
“A iniciativa dos desordeiros só tentou causar prejuízos aos participantes, à organização e, infelizmente, manchar a imagem de todos os acreanos que tradicionalmente são conhecidos como pacíficos e hospitaleiros”, disse Camelí.
Ainda na nota, Gladson “condena veementemente o acontecido e se compromete com a investigação e punição dos responsáveis, enquanto segue compromissado com a democracia e a liberdade, uma responsabilidade contínua desta gestão, que exige a participação ativa de todos”.
O governador menciona, também, que o evento era aberto e que qualquer cidadão poderia participar dos debates “por meio da contribuição positiva, com ideias e posicionamentos”.
“Infelizmente, não foi o que se viu na atuação do grupo dissonante, que agiu com interesses exclusivamente particulares e políticos”, afirmou.