..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Gladson assina ordem de serviço para início das obras do Arco Viário de Rio Branco

Gladson assina ordem de serviço para início das obras do Arco Viário de Rio Branco

Durante solenidade na tarde desta segunda-feira (18) no ramal do Mutum, o governador Gladson Cameli assinou a ordem de serviço para o início de três lotes de obras do Arco Viário de Rio Branco. A cerimônia contou com a presença do governador Gladson Cameli e da presidente do Deracre, Sula Ximenes.

“Como eu tenho dito, este é o ano do executar. Trabalhamos desde o início da nossa gestão para entregar à população todas as obras que iniciamos. Nosso objetivo é garantir a presença do Estado próxima aos acreanos e acreanas, cumprindo o que consta na nossa Constituição”, afirmou o governador Gladson Cameli.

A iniciativa integra o Programa de Infraestrutura e Saneamento do Estado do Acre (Proisa) e é financiada com recursos de operação de crédito externo junto ao Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), além de aporte de R$ 38 milhões via emenda parlamentar, totalizando um investimento de R$ 105 milhões.

WhatsApp_Image_2025-08-18_at_17.15.28.jpeg

“Assinar essa ordem de serviço é dar o primeiro passo para transformar o trânsito e a mobilidade em Rio Branco. Com o Arco Viário, as obras vão tirar o tráfego pesado do centro, melhorar a segurança e facilitar a vida de quem mora e trabalha na cidade. É um investimento no presente que vai gerar benefícios para toda a população no futuro”, afirmou a presidente do Deracre, Sula Ximenes.

O projeto prevê a pavimentação de quatro trechos, totalizando 27,78 quilômetros, e a construção da 6ª Ponte sobre o Rio Acre, com 326 metros de extensão, atualmente em fase de licitação. A primeira etapa da obra abrange: o trecho entre o entroncamento da Estrada do Quixadá e o entroncamento com a Rodovia Estadual AC-010, com 4.142 metros; o trecho entre a ponte sobre o Rio Acre e o entroncamento com a Estrada do Quixadá, com 6.273 metros; e o trecho entre a BR-364 (Subestação de Rio Branco) e a ponte sobre o Rio Acre, com 6.167 metros.

A obra do Arco Viário de Rio Branco visa melhorar a mobilidade urbana, reforçar a logística regional e fomentar o desenvolvimento econômico, conectando importantes áreas de produção e reduzindo o tráfego de veículos pesados na capital acreana.