..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Gladson anuncia para segunda-feira, 15, pagamento do prêmio de desempenho a mais de 11 mil servidores da Educação

Gladson anuncia para segunda-feira, 15, pagamento do prêmio de desempenho a mais de 11 mil servidores da Educação

O Governo do Acre efetuará, na próxima segunda-feira, 15, o pagamento do Prêmio de Valorização de Desempenho Profissional (VDP) a 11.358 trabalhadores da Educação. O abono, que reconhece o desempenho dos servidores na melhoria da qualidade do ensino público, será depositado em folha suplementar e representa um investimento de R$ 24.832.708,96 em recursos próprios do Estado.

O benefício contempla professores efetivos, temporários e funcionários das 612 escolas da rede estadual de ensino. De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Professores da Rede Pública do Acre (Sinproacre), professor Edileudo Rocha, profissionais que possuem dois contratos efetivos receberão o valor em dobro.

Têm direito ao prêmio servidores docentes e não docentes que integram o quadro permanente ou temporário da Secretaria de Estado de Educação (SEE). Também serão contemplados aqueles que estiverem sob acompanhamento da Junta Médica Oficial do Estado, desde que dentro do limite de 30 dias de afastamento, consecutivos ou alternados.

O governo reforça que não receberão o benefício os profissionais que não estiverem no efetivo exercício de suas funções nas unidades escolares. Ficam igualmente excluídos servidores cedidos a outros órgãos e trabalhadores que tenham sido condenados em sindicância ou processos administrativos durante o período de avaliação do VDP.

No ano passado, o Estado destinou R$ 17 milhões ao pagamento do prêmio. Neste ano, o anúncio foi feito pelo governador Gladson Cameli em suas redes sociais, reafirmando o compromisso de valorização dos trabalhadores da Educação. Atualmente, a rede estadual conta com 11.226 professores temporários, 3.658 efetivos, 185 celetistas e 25 terceirizados.