..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Fundador do MDB no Acre critica postura de Eber Machado em denúncias contra superintendente da RBTrans

Fundador do MDB no Acre critica postura de Eber Machado em denúncias contra superintendente da RBTrans

O administrador público, jornalista e ex-vereador Tancremildo Pinheiro Maia Filho, um dos fundadores do MDB no Acre, criticou duramente a postura do vereador Eber Machado (MDB) diante das denúncias feitas contra o superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas.

Em nota divulgada nesta quarta-feira, 20, Tancremildo classificou a atitude do parlamentar como um ato de “politicagem barata” e afirmou que as acusações, baseadas inicialmente em uma carta anônima, atingiram de forma irresponsável a imagem do gestor público.

Segundo ele, ao levar o caso à tribuna da Câmara Municipal sem provas concretas, Eber Machado teria ultrapassado os limites de sua função parlamentar. “É de uma irresponsabilidade sem precedentes um vereador usar da tribuna para denunciar sem provas um pai de família, um profissional e gestor público, simplesmente com base em uma carta apócrifa”, afirmou.

Tancremildo destacou ainda que conhece Clendes Vilas Boas “há bastante tempo” e o considera uma pessoa íntegra, dedicada à família e ao serviço público. Para ele, a denúncia apresentada pelo vereador se sustenta apenas em depoimentos frágeis e inconsistentes.

O fundador do MDB no Acre também sugeriu que a postura de Eber Machado tem relação com interesses eleitorais.
“O vereador, de maneira destrambelhada de querer aparecer na mídia, já está fazendo campanha antecipada para 2026, quando deve disputar vaga de deputado estadual pelo MDB”, disse.

Maia reafirmou que o caso já estaria sendo tratado na esfera judicial e fez uma advertência ao correligionário:
“A lei do retorno é cruel e irreversível. Pelo que conheço de Clendes Vilas Boas, ele já deve ter tomado as providências jurídicas para reparação dos danos causados”, enfatizou.