Oséias Silva ressalta caráter inovador da ação
Foi lançado em Rio Branco, o projeto “O Brasil Precisa Pensar o Brasil – Etapa Acre”, iniciativa da Fundação Ulysses Guimarães (FUG) em parceria com o MDB. O evento aconteceu na noite de quinta-feira, 18, no auditório do diretório estadual do partido e reuniu lideranças, militantes e representantes da sociedade civil para debater ideias e soluções para o futuro do país.
A ação integra as comemorações pelos 60 anos do MDB e 30 anos da FUG e busca construir um documento programático a partir de debates realizados em todos os estados. Entre os temas discutidos estão reformas políticas e institucionais, governança, inovação, educação, tecnologia, sustentabilidade, desenvolvimento econômico e políticas sociais. O resultado será apresentado em outubro, durante um grande encontro nacional.
Além das discussões presenciais e virtuais, que ocorreram entre março e setembro, também foi lançado o hotsite oficial do seminário, reunindo informações sobre os debates, calendário, formas de participação e os preparativos para o evento de encerramento.
Durante sua fala, o secretário executivo da FUG Nacional, Guto Scherer, ressaltou a importância do movimento. “É fundamental que o MDB ouça o Brasil de Norte a Sul, do Oiapoque ao Chuí, e traduza essas demandas em políticas públicas consistentes, que atendam às necessidades urgentes da população”, afirmou.
O presidente da FUG no Acre, Oséias Silva, destacou o caráter inovador do projeto e a contribuição para a formação política no Estado. “Este evento é mais uma inovação e oportunidade que a Fundação leva a todos, visando conhecimento e uma formação política apta para os desafios do futuro. Além disso, a FUG disponibiliza um leque de cursos à população, fortalecendo a cidadania e a participação política”, enfatizou o gestor.