O vereador Felipe Tchê (PP) destacou a sanção, pelo prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, de duas leis de autoria dele. A primeira institui o ‘Aluno Nota 10 e o Professor Destaque’. A segunda institui a Ceasa Digital. As leis foram sancionadas nesta terça-feira (6).
“Com grande honra, sancionamos duas leis que trazem benefícios diretos para a comunidade. A Lei Municipal N 2562, de 14 de abril de 2025, que institui o "Aluno Nota 10 e Professor Destaque". Esta é uma valorização do mérito, reconhecendo o esforço e a dedicação de alunos e professores das escolas públicas municipal, sendo uma iniciativa que não apenas incentiva a busca pela excelência acadêmica, mas também fortalece o papel dos educadores na formação de nossas crianças, que são os professores”, disse Felipe Tchê.
A respeito da Lei que cria a Ceasa Digital, Felipe afirmou que é ‘um passo importante para facilitar o acesso e a acessibilidade aos pequenos produtores rurais’.
“Com a implementação de ferramentas tecnológicas, nossos agricultores poderão explorar o comércio eletrônico, ampliando suas oportunidades de vendas e valorizando ainda mais seus produtos”, pontua.
Ao fazer um balanço dos primeiros meses de mandato, o progressista disse que “o sentimento é de gratidão”.
“O sentimento é gratidão nesse começo de mandato que visa transformar propostas em ações concretas, melhorando a vida de cada cidadão, e por meio da cooperação entre os diferentes poderes, estamos nos fortalecendo e construindo um futuro mais promissor para todos. Seguiremos firmes em nossa missão, sempre em busca de novas iniciativas que promovam melhorias para nosso povo e o desenvolvimento sustentável de Rio Branco”, ressaltou.