Em discurso nesta terça-feira (11/11) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado estadual Adailton Cruz (PSB) relatou as péssimas condições do Hospital Geral de Feijó. Ele disse que a lavanderia está desativada. As roupas estão sendo lavadas em Tarauacá.
“Infelizmente, também, a lavanderia d o Hospital de Feijó está inativada e os nossos servidores têm que se deslocarem 45 quilômetros para lavar a roupa dos pacientes em Tarauacá e depois retornar para Feijó, inclusive com sérios prejuízos com relação às vestimentas. Feijó continua com a saúde, especificamente de média e alta complexidade, temerosa e com um futuro sombrio. A última vez que estivemos lá foi dada a garantia que em outubro iria ser entregue o novo hospital”, disse Adailton Cruz.
O parlamentar também se manifestou contrário ao fechamento do Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac). “Eu sou contra. Conversei com os servidores e com os pacientes e a palavra é uma só: não deixe fechar o Hosmac que é a referência no tratamento de saúde mental do Acre”.
