Nas curtinhas do Papo Informal desta quinta-feira (12/2), o senador Sérgio Petecão (PSD/AC) disse que é a favor da liberação da maconha, porém, teria que haver uma fiscalização rígida. Ele acredita que a medida iria enfraquecer economicamente o narcotráfico.
“Eu penso que ia quebrar muito traficante, porque os caras já compram, então se liberasse aí com uma fiscalização bem rígida. Não vejo nada contra. Não é melhor do que o cara estar andando nas bocas?”, brincou.
Com relação ao casamento homoafetivo, Petecão afirmou: “sou contra não”.
Quanto ao aborto, ele frisou que há casos em que é necessário o procedimento. “Eu acho que tem algumas condições, se for preciso, não sou contra”.
Ao falar sobre o governador Gladson Camelí (PP), o social democrata disse que a amizade deles “foi mais longa” que “as nossas divergências”.
Sobre Lula e Bolsonaro, resumiu quanto ao primeiro: “ele é um cara do coração grande. Eu gosto do Lula porque ele ajuda os pobres”. Já sobre o segundo, enfatizou: “não tenho nada que falar do Bolsonaro, foi meu zagueiro na pelada. Agora, ele é um cara que tem um comportamento muito duro”.
