..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Ex-secretário de Gladson Cameli volta ao cenário político e costura candidatura a deputado federal

Ex-secretário de Gladson Cameli volta ao cenário político e costura candidatura a deputado federal

O ex-secretário de planejamento do governo do Acre, Raphael Bastos Júnior, volta ao cenário político do Estado e deverá disputar uma cadeira de deputado federal nas eleições 2022. O ex-vice-presidente do Democratas foi convida por um grupo político que articula uma candidatura ao Senado Federal.

Segundo informações de bastidores, Raphael Bastos poderá ainda assumir o comando de um partido. As negociações estariam em andamento em Brasília. Trabalhando como articulador político, ele foi um dos responsáveis pelas duas campanhas vitoriosas do deputado federal Alan Rick Miranda (DEM).

Raphael Bastos tem um vasto currículo de serviços prestados na área de administração pública. Ele foi diretor de tecnologia na prefeitura de Rio Branco, assessor especial no governo Tião Viana (PT), superintendente da Funasa no Acre e secretário de planejamento na gestão Gladson Cameli.

Após sua queda na atual administração estadual e uma série de desentendimentos internos com membros da executiva do Democratas, Raphael Bastos encaminhou carta de desfiliação ao partido onde era vice-presidente e articulava à época para se tornar presidente regional da sigla.

Como gestor público, Bastos aprendeu a circular nos corredores em Brasília e deve usar essa experiência para viabilizar seu projeto político que tem como objetivo conquistar uma das oito cadeiras de deputado federal pelo Acre. Pelo menos seis partidos integram o grupo que convidou Raphael Bastos.