..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Eu tenho o meu perfil de governar”, responde Mailza ao ser questionada se fará mudança no secretariado em 2026

“Eu tenho o meu perfil de governar”, responde Mailza ao ser questionada se fará mudança no secretariado em 2026

A vice-governadora Mailza Assis (PP) foi a convidada do jornalista Luciano Tavares no podcast Papo Informal desta quinta-feira (4/9). Ela falou a respeito da possibilidade real de assumir o governo do Acre em abril de 2026, com a saída do governador Gladson Camelí para disputar o Senado Federal.

Questionada se fará mudança no time de secretários, ela evitou polemizar. Disse que a preocupação é com o que cada secretaria tem para entregar em 2026 ao povo acreano.

“A gente tem que estar preparada sempre, né. O meu primeiro ato é, recebendo essa missão, esse desafio, vai ser uma conversa com a população. Pedir muita sabedoria de Deus e seguir em frente. Acho que não é o momento de pensarmos isso. O governo vai indo bem. Acho que tem muita coisa a ser desenvolvida em cada Secretaria e a minha missão é dar continuidade a tudo aquilo que for bom. Tudo aquilo que está indo bem, tudo aquilo que está dando resultado. Então, a maior preocupação não é quem vai ficar, quem vai sair. A maior preocupação é o que nós temos para entregar em cada secretaria. É isso que eu penso. Já estou trabalhando desde agora”, disse a vice de Gladson Camelí.

Mesmo fugindo de polêmica, Mailza adiantou que tem “perfil’ próprio de governar. “Nós temos um líder, um governador. Eu tenho o meu perfil de governar. Claro que discordar de algumas coisas não significa ficar dizendo o que está certo ou o que está errado. A minha posição faz refletir sobre uma esperança, mas também uma certa consciência do papel que cada um exerce”, pontuou.