A deputada estadual Antônia Sales (MDB) fez um discurso emocionado ao relatar a morte da dona de casa Ana Cleide Cruz de Souza, de 39 anos, que faleceu após cinco dias internada na Maternidade de Cruzeiro do Sul, com sintomas de infecção e morte fetal.
Antônia Sales questionou quantas vidas serão necessárias serem perdidas para que se adotem as providências necessárias.
“Pelo amor de Deus, cinco dias essa mulher clamando por socorro. A criança morta. Ela dizia: ‘tira essa criança de mim, está tudo infeccionado. Tire de mim, eu não vou aguentar mais não, isso é muita dor, é muito sofrimento’. O médico foi olhar. A acompanhante dizia: ‘doutor, o pé dela está roxo, as unhas estão roxas, e o médico falou: ‘está tudo normal”.
A emedebista disse ainda que é necessário analisar o prontuário da paciente e ver quais medidas foram adotadas. “Já que aqui vai chamar o promotor de Saúde tem que exigir o prontuário, o protocolo que se seguiu”.
“Nós, como representantes, temos que exigir do governo do Estado. Olhar com mais carinho, com mais humanidade o seu povo. Botar para funcionar essa Saúde. Não podemos aceitar que vão fazer exames gastando tanto de aviões. Cadê os helicópteros, cadê os aviões? O nosso estado de está de luto. Eu estou de luto pelas vidas que vão por falta de sentimento cristão e por falta de humanização”.