A rua Arlindo Porto Leal, ao lado do Palácio Rio Branco, área central da Capital, será palco entre os dias 18 e 30 deste mês, a partir das 17h, da Feira Natalina 2024. O evento, promovido pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo (Sete), e pela Prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação (SDTI), promete movimentar a economia local e oferecer diversas opções de lazer e gastronomia.
A Feira Natalina reunirá mais de 50 empreendimentos de diferentes setores, como alimentação, brinquedos, artesanato e jardinagem. Segundo a diretora de Empreendedorismo da Sete, Bianca Marques, a expectativa para este ano é de superar o sucesso da edição anterior, que movimentou R$ 289 mil. "Estimamos um crescimento de 20% no faturamento, alcançando cerca de R$ 340 mil. Essa projeção é resultado da parceria entre o governo do Estado e a prefeitura, além das melhorias na decoração e na estrutura de entretenimento", destacou.
A participação na feira será organizada por meio de coletivos de empreendedores, que ocuparão 50 vagas disponibilizadas pela Sete, conforme os critérios definidos pelos próprios grupos. Já os ambulantes interessados devem se cadastrar na Sala do Empreendedor, localizada no antigo Mira Shopping, ou pelo site da Prefeitura de Rio Branco.
O secretário da SDTI, Ezequiel Bino, reforçou a importância do evento para a economia local. "O empreendedorismo é fundamental para a dignidade de milhares de famílias que dependem dele para sua subsistência. Além disso, movimenta a economia da cidade e promove desenvolvimento. Esta feira é uma oportunidade de fortalecer os negócios locais em um período de alta circulação de dinheiro", afirmou.