A passagem da ex-primeira-dama da República, Michele Bolsonaro, por Rio Branco, neste sábado (12), ficou marcada pelo simbolismo do encontro que significou um recado claro de fortalecimento da atuação feminina na política nacional e local, além do fortalecimento da presença das mulheres nos espaços de poder.
A presença da vice-governadora do Acre, Mailza Assis , no evento que reuniu importantes lideranças políticas locais e contou com Michelle Bolsonaro como convidada especial, reforça a articulação política em torno do fortalecimento de seu nome no contexto da disputa eleitoral que avizinham em âmbito estadual.
Mailza destacou a força das mulheres na política e agradeceu a presença de Michele, ressaltando a importância de sua presença para fortalecer um ambiente democrático e a aliança entre o PL e o Progressistas.
"Embora o evento tenha viés partidário, ele representa uma união firme em torno de valores e propósitos que transcendem disputas eleitorais. A boa política se faz de forma democrática. Aqui temos pessoas com propósito, que buscam a paz, liberdade de expressão. Temos pessoas comprometidas buscando o desenvolvimento do nosso Acre. momentos como esse, com lideranças femininas, incentiva a participação de outras mulheres. Estamos no caminho certo ocupando os espaços na política nos nossos estados, nos municípios e no país" , sublinhou.
Michele Bolsonaro cumpriu agenda com uma série de compromissos coordenados pelo Partido Liberal (PL) no estado, com o objetivo de promover mobilização política e fortalecimento de lideranças femininas com destaque para a presença da vice-governadora Mailza Assis, do Progressistas (PP), consolidando uma articulação entre os partidos aliados no Acre.
O alinhamento ficou claro no tom do posicionamento de Michele Bolsonaro em apoio à vice-governadora Mailza Assis.
"Estamos juntas, Mailza! É hora de darmos mais voz às mulheres acreanas. Conto com você, Mailza Assis, para fortalecer nosso Acre, promover a paz e ampliar a liberdade de expressão. Com essa união vamos como fortalecer a nossa vice‑governadora Mailza Assis ao governo do estado", enfatizou.