Em pronunciamento nesta terça-feira (9/9), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado estadual Emerson Jarude mandou um recado direto ao secretário extraordinário de Esportes, Ney Amorim. Jarude acusa Ney de ‘sentar em cima’ de suas emendas.
“O que mais me parece é que há uma picuinha política, não para prejudicar o deputado Emerson Jarude ou essa Assembleia, porque o dinheiro que está lá parado está atrapalhando a realização de dois grandes campeonatos amadores do estado do Acre: um de futsal e outro de futebol de areia. Por birra política, por beicinho! No começo do ano subi a essa tribuna para denunciar que a Secretaria de Esportes estava contratando um jatinho. Pegou a mania do nosso governador, mas não para atender os nossos atletas, mas para ficar à disposição da Secretaria. Imagine vocês”, disse o deputado.
E acrescentou em outro trecho de sua fala: “Parece que o pessoal lá ficou chateado porque eles estão sentando em cima de R$ 413 mil. Estão sentando em cima, porque dia 27 de junho, há mais de dois meses, a Sefaz fez o pagamento para a Secretaria só para fazer o repasse para a Federação. O que o secretário fez? Sentou em cima de R$ 413 mil para as federações realizarem os campeonatos”.
“Quero encerrar dando um recado direto ao secretário: o senhor tem 7 dias para fazer o repasse para as federações. Senão, eu vou ao Ministério Público fazer um pedido de investigação por prevaricação, porque não podemos aceitar que o futebol amador do estado do Acre seja prejudicado por questões políticas”.