..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Em um mês, Bocalom vai receber mais em diárias do que o valor de seu salário líquido; vereador questiona

Em um mês, Bocalom vai receber mais em diárias do que o valor de seu salário líquido; vereador questiona

O bambu tá gemendo...

As constantes viagens do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, estão rendendo gordas diárias ao gestor. Entre 2 de fevereiro e 3 de março, as idas do prefeito a Brasília vão render R$ 15, 2 mil. Em diárias, Bocalom vai receber mais do que seu salário mensal líquido de R$ 13.099 mil.

Nesta quinta-feira (4) o vereador Emerson Jarude (MDB), do chamado grupo dos independentes na Câmara Municipal, questionou o volume de gastos com as diárias do prefeito.

"Não me recordo o último prefeito de Rio Branco que tenha recebido tanta diária em tão pouco tempo. Os gastos públicos devem ser uma preocupação de todos os políticos, ainda mais em situação de calamidade. Temos outras prioridades", disse.

O prefeito tem sido bastante criticado por viajar demais. Em janeiro, ele passou uma semana em Brasília no momento em que 10 bairros de Rio Branco sofriam com a enchente do igarapé São Francisco. Depois, viajou outra vez no início da semana passada para um evento no Planalto e retornou na quarta-feira (24) de carona no avião presidencial junto com o presidente Jair Bolsonaro, que esteve no Acre cumprindo agenda.

Ontem, mal havia chegado da viagem que fizera a Araguari, em Minas Gerais, onde passou quatro dias com a esposa Beth, a filha Luciana e três netas, Bocalom viajou outra vez a Brasília. A assessoria do prefeito informou que ele participa de reuniões nesta quinta-feira (4) no Ministério do Desenvolvimento Regional e na sexta-feira (5) no Serviço de Patrimônio da União.