Um novo passo para o desenvolvimento. Com essa frase o governador Gladson Cameli resumiu o resultado do encontro entre os presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro, e do Peru, Pedro Castillo, em Porto Velho (RO) nesta quinta-feira (3), que teve como finalidade a assinatura de um acordo comercial entre os dois países, que vai facilitar sobretudo a importação e exportação de carne bovina.
"É mais uma demonstração do quanto ele se importa com a população rondoniense", afirmou o governador de Rondônia, Marcos Rocha, anfitrião do encontro ao citar a visita do presidente Bolsonaro.
Ainda no encontro, Castillo e Bolsonaro discutiram segurança na fronteira entre os dois países.
O governador Gladson Cameli afirmou que Bolsonaro tem sido um parceiro do Acre e citou o desempenho do presidente durante a pandemia.
“Sou muito grato pela relação de respeito e compromisso do presidente Jair Bolsonaro com a população acreana. Toda atenção que recebemos durante a pandemia do coronavírus e em nas demais áreas do governo do estado são demonstrações de um líder que trabalha pelo desenvolvimento do Brasil incluindo as regiões e as pessoas mais necessitadas. Mais uma vez, obrigado, presidente Bolsonaro", disse o governador.
À imprensa, Jair Bolsonaro disse que a Estrada do Pacífico, a partir do Acre, é fundamental na relação bilateral. “É um espírito de um bom relacionamento que os dois países têm. Interessa para nós a saída para o Pacífico.”
Na solenidade, Bolsonaro autografou a bandeira do Acre e prometeu “em breve” retornar ao estado. “A todos do Acre um grande abraço e até breves dias se Deus quiser.”