..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Em busca de valorização e melhores condições de trabalho, Sinpol prepara manifestação em frente a Casa Civil nesta manhã

Em busca de valorização e melhores condições de trabalho, Sinpol prepara manifestação em frente a Casa Civil nesta manhã

Está marcado para as 9h desta terça-feira, 26, um manifestação em frente a Casa Civil estadual, preparado pelo Sindicato dos Policiais Civis do Acre (Sinpol/AC).

De acordo com o presidente da entidade, Rafael Diniz, o ato objetiva sensibilizar o Poder Público estadual para as mazelas vividas pelos operadores de segurança pública da Polícia Judiciária.

"Isso é uma mobilização justa, pacífica da categoria tendo em vista que a gente não pode fazer greve ou paralisações pensando na continuidade de serviços essenciais para a população. Então a gente está aqui para demonstrar a insatisfação de toda a categoria, não só da base, mas também que compõe a estrutura da polícia civil com o descaso que o governo do Acre vem tratando as nossas pautas durante anos, tanto no eixo de valorização salarial quanto nas condições de trabalho que é latente. Nos últimos dias fizemos séries de denúncias que vieram à tona recentemente. A gente quer a nossa devida valorização e a população tem que entender essa nossa luta que é justa", disse Diniz.

WhatsApp_Image_2024-03-26_at_08.54.25.jpeg

Sobre as denúncias da falta de infraestrutura das delegacias, o presidente do Sinpol destacou que tudo o que foi denunciado pelo sindicato ficou comprovado com o incêndio ocorrido noa últimos dias na Delegacia Central de Flagrantes (Defla).

"Na verdade, essa foi a forma que a gente encontrou no momento, tendo em vista que não tem diálogo com a equipe de governo, existe um muro ali intransponível, e foi a forma que a categoria decidiu para mobilizar. Na capital, todas as unidades que a gente passou tem problemas e problemas graves. A Défla foi o episódio mais recente, mas também tem o caso de interdição por parte da vigilância sanitária de prédios, como também a ausência de matérias básicos de segurança, por exemplo, extintores. No interior também teve a questão de Manuel Urbano também, começou a pegar fogo. Enfim, nós vivemos um caos e a sociedade tem que entender. A luta dos policiais civis é por valorização para melhores condições de trabalho para, assim, ofertar o melhor serviço à população", pontuou.

WhatsApp_Image_2024-03-26_at_08.54.23.jpeg