O vereador de Rio Branco, André Kamai, afirmou nesta quinta-feira, dia 07, ao vivo, no podcast Papo Informal, que o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, está traindo o governador Gladson Cameli, que o ajudou a reeleger-se, deixando nas entrelinhas que poderá ser candidato a governador no próximo ano, caso seja chamado a isso.
Bocalom, apesar de negar o desejo, já foi candidato em outras oportunidades ao cargo. Reeleito em primeiro turno no ano passado, com o apoio da máquina pública, Bocalom se afastou da atual pré-candidata de Gladson Cameli, a vice-governador Mailza Assis, que já confirma querer concorrer em outubro do próximo ano.
“Se a candidata do Gladson é a Mailza, então o Bocalom está traindo o governador”, afirmou o vereador da capital acreana, ao lembrar que Gladson ajudou na eleição do prefeito, mas que nesse momento, defende o nome da sua vice para ser candidata e continuar o projeto que está em curso no Palácio Rio Branco.
Ainda no Papo Informal, Kamai não se conteve em criticar adversários políticos, e chamou o filho de Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, de covarde, comparando-o a um terrorista ou sequestrador que comete ataques e depois se apresenta na televisão apresentando condições para fazer concessões.