..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Educação do Acre vai parar amanhã em defesa do retorno dos 10% da tabela do PCCR

Educação do Acre vai parar amanhã em defesa do retorno dos 10% da tabela do PCCR

A rede estadual de Educação do Acre vai parar amanhã, dia 4, às 8 horas da manhã. Os professores vão se reunir em frente à sede administrativa da Secretaria de Estado de Educação, localizada na Avenida Nações Unidas, em frente ao 7º Batalhão de Engenharia de Construção (7° BEC), em Rio Branco.

O convite para a manifestação foi feito pela presidente do Sinteac (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre), Rosana Nascimento, nesta quarta-feira (3/9). Em um vídeo publicado nas redes sociais, ela defendeu a volta dos 10% da tabela do Plano de Cargos, Carreira e Remunerações (PCCR), reduzido para 7% em dezembro de 2021.

“O dia da nossa grande paralisação será no dia 4, quinta-feira, 8 horas, em frente a um novo local da Secretaria de Educação, em frente ao 7º BEC. Vamos cobrar uma postura deste governo de devolver os nossos 3% e outros pontos fundamentais também para a nossa categoria. Sua participação é fundamental”, disse Rosana Nascimento.

A sindicalista afirmou, ainda, que o governo tem procurado arranjar desculpas se apoiando na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Vamos ter coragem de fazer essa luta. Não vamos ficar assistindo este governo ficar esses anos todos nos enganando e nos enrolando, encontrando desculpa na Lei de Responsabilidade Fiscal. E não existe impedimento. É tanto que o governo contrata pessoas para cargos comissionados, contrata amiga da namorada, ex-marido de namorada, amigo de namorada, amigo empresário e tantos outros amigos. Só não pode voltar os nossos 10%, o que é uma grande injustiça. Vamos lutar e vamos cobrar, deste governo, respeito com a Educação”.