Ao participar do podcast Papo Informal desta quinta-feira (23/10), apresentado pelo jornalista Luciano Tavares, o vereador de Rio Branco Eber Machado (MDB) rechaçou a polarização que vive o Brasil. Para ele, Lula e Bolsonaro já deram suas contribuições ao país.
“O Bolsonaro cumpriu com a missão dele, Luciano. Veio, mostrou realmente coisas que ninguém tinha coragem de mostrar. Quebrou muitos paradigmas, mas já deu a contribuição dele. Agora, é momento de mudarmos essa página. Tomara que o Lula não seja nem candidato para mudar essa página. O Brasil precisa virar esse momento. Para mim, o Lula já contribuiu o que tinha que contribuir. Bolsonaro já contribuiu o que tinha que contribuir”, afirmou o emedebista.
Eber Machado sugeriu novos nomes para disputar a presidência em 2026. Ele citou os governadores Tarcísio de Freitas, de São Paulo; Romeu Zema, de Minas Gerais; Ronaldo Caiado, de Goiás; e Ratinho Júnior, do Paraná. “Agora, tem que vir novas lideranças e nós temos muito. Na verdade, você o governador Tarcísio de Freitas está revolucionando São Paulo. É um entregador de obras. Um cara que não liga para a política”.
