..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Eber Machado denuncia precariedade do ramal Vai se Ver, na Transacreana: “É inadmissível esse abandono!”

Eber Machado denuncia precariedade do ramal Vai se Ver, na Transacreana: “É inadmissível esse abandono!”

O vereador Eber Machado (MDB) usou as redes sociais nesta quinta-feira, 1º, para relatar as dificuldades enfrentadas em ramais da zona rural de Rio Branco. O parlamentar afirmou ter ficado atolado com uma caminhonete no ramal Vai se Ver, localizado na região da Rodovia Transacreana (AC-90), devido às péssimas condições da estrada.

Segundo ele, o veículo permaneceu preso na lama desde a tarde da quarta-feira, 30, e só pôde ser retirado com o apoio de moradores locais.

WhatsApp_Image_2025-05-02_at_07.14.01-2.jpeg

Durante o relato, gravado em vídeo, Machado criticou duramente a administração do prefeito Tião Bocalom (PL), afirmando que o gestor tem falhado em cumprir promessas de infraestrutura para a zona rural. O vereador classificou a situação como “imoral” e cobrou mais investimentos na manutenção dos ramais, especialmente em períodos chuvosos, quando o acesso às comunidades se torna ainda mais difícil.

“Esse é o presente que o prefeito dá ao trabalhador rural neste 1º de maio. Produtores passando mais de duas horas em cima de cavalos para escoar seus produtos. É inadmissível esse abandono”, declarou. Em tom inflamado, Eber chamou o prefeito de "mentiroso" e disse que as promessas de recuperação dos ramais feitas durante a campanha eleitoral não se concretizaram.