..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Doutor Luisinho Silva lança pré-candidatura ao governo do Acre pelo AGIR: “o Acre precisa de tranquilidade política”

Doutor Luisinho Silva lança pré-candidatura ao governo do Acre pelo AGIR: “o Acre precisa de tranquilidade política”

O presidente estadual do AGIR, o advogado Luisinho Silva, anunciou sua pré-candidatura ao governo do Acre nesta quinta-feira (22/1). Empresário, jornalista, jurista e dirigente partidário, Francisco das Chagas da Conceição da Silva, conhecido no cenário político como Dr. Luisinho Silva, surge como um dos nomes que representam a renovação do debate político no Acre.

Com trajetória construída dentro e fora dos partidos tradicionais, ele se propõe a disputar o Governo do Estado com um discurso claro: romper com o modelo político que manteve o Acre estagnado e apresentar um projeto real de desenvolvimento econômico.

Dr. Luisinho construiu sua vida pública a partir da experiência prática. Atua há quase duas décadas no setor financeiro, como empresário e correspondente bancário certificado pela FEBRABAN, tendo presidido o Conselho de Administração do Amazônia Banco de Crédito e Desenvolvimento (ABCD) e atualmente liderando também o Instituto Fundo Solidário para a Amazônia (IFSAV).

No campo político-partidário, sua trajetória demonstra conhecimento profundo da engrenagem política. Já foi secretário-geral do PSB e presidente municipal do PPB (atual PP) no município de Plácido de Castro, também atuou na Secretaria de Finanças do PSOL no Amazonas.

“Nenhum dos meus concorrentes aceita debater desenvolvimento econômico de forma séria. E sem desenvolvimento, não há política social que se sustente”, pontua.

Entre as propostas que embasam sua pré-candidatura estão a industrialização do Acre, a criação de uma Zona de Livre Comércio, programas de formação técnica e superior para jovens de baixa renda, gestão pública baseada no mérito, fortalecimento do controle dos recursos públicos e grandes projetos estruturantes, como soluções definitivas para as enchentes do Rio Acre, integrando engenharia, economia, turismo e energia limpa.

“O Acre precisa de tranquilidade política para enfrentar mudanças profundas. Isso só é possível com um partido que tenha independência e coragem”, defende.

Atualmente, estão no jogo o senador Alan Rick (Republicanos), Tião Bocalom (PL), Mailza Assis (PP), Thor Dantas (PSB) e, agora, Luisinho Silva (AGIR).