..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Diferente de Jorge Viana, Marina Silva lembra que não se aposentou como senadora

Diferente de Jorge Viana, Marina Silva lembra que não se aposentou como senadora

A ministra do Meio Ambiente Marina Silva, que cumpre agenda no Acre, afirmou nesta sexta-feira, dia 23, durante entrevista ao vivo no podcast Papo Informal, que diferente do ex-senador Jorge Viana, preferiu se aposentar como professora, e não como senador da república, apesar de ter direito já que completou um mandato pelo Acre.

Marina Silva participou da conversa informal com o jornalista Luciano Tavares, e estava acompanhada do porta-voz da Rede Sustentabilidade no Acre, Inácio Moreira. “Sou aposentada como professora, e não como senadora. Eu acho um absurdo você ficar um mandato como senadora, e ficar aposentada o resto da vida como senadora”, lembrou a ministra, sem citar o ex-governador Jorge Viana, que recebe mais de R$ 100 mil mensais entre salário e aposentadorias.

Durante o papo, Marina relembrou que quase se tornou freira, quando era católica, e que apesar de estar na Assembleia de Deus há mais de duas décadas, mantém boa relação com os católicos que convivem com ela. Sobre o jeito de fazer gestão, Marina diz que impõe limites entre fé e política: “O limite da relação entre política e religião é o limite de não instrumentalizar. Nem a fé deve instrumentalizar a política, e nem a política deve instrumentalizar a fé”, pontuou.