O deputado estadual Fagner Calegário (Podemos) soltou o verbo contra o secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal. Em discurso nesta quarta-feira (11/2), Calegário chamou Pedro de ‘demolidor da base’, e que tem trabalhado contra a pré-candidatura da vice-governadora Mailza Assis.
“Agradecer ao secretário de Saúde pelo empenho que ele tem tido em desarticular a candidatura da nossa vice-governadora. Nesse momento em que estamos falando das figurinhas, dos memes, dos super-heróis, se a gente pudesse atribuir ao secretário um super-herói, seria o demolidor da base do governo. O que a gente ver, o exercício que está sendo feito, pela Articulação, em aglutinar apoio a nossa vice-governadora. A gente ver um esforço dobrado, triplicado, do secretário de Saúde em desarticular esse movimento. Eu não vi nenhum secretário com o poder tão grande de desarticular, de demolir o apoio a candidatura da nossa vice-governadora”, disse Fagner Calegário.
E acrescentou: “eu digo isso com preocupação porque sabemos hoje que a Casa Civil, a Segov senta para conversar, mostrar o caminho. E, ao mesmo tempo, a gente ver que, aí vai o alerta para a nossa vice-governadora: ouça os deputados da base, converse. Tem outros secretários que, ao invés de juntar, espalha e nesse momento que precisamos somar forças, pedir a vice-governadora que ouvisse os deputados. Eu acho que não é hora de meter a faca no pescoço de ninguém. O momento é de passar melzinho na chupeta e juntar todo mundo”.
O líder do governo, deputado Manoel Moraes (PP), manteve-se em silêncio. Nenhum outro deputado da base quis comentar.
Já o líder da oposição, deputado Edvaldo Magalhães ironizou: “Eu fiquei aqui ouvindo o deputado Calegário, sua fala. Ele está fazendo um ensaio de ser o vice-líder ou líder do governo? Virou agora o ajuntador da base. Estou ligado, estou prestando atenção. Aliás, um dia desse teve até luta de boxes entre secretários, dessas secretarias que o senhor citou aqui”, brincou.
