..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Deputados do PP resistem ao nome de Marcia e pedem que vice de Cameli seja escolhido após amplo debate

Deputados do PP resistem ao nome de Marcia e pedem que vice de Cameli seja escolhido após amplo debate

A bancada do Partido Progressistas na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) emitiu uma nota na tarde desta quarta-feira, 29, reiterando apoio incondicional ao governador Gladson Cameli na condução do processo eleitoral vindouro.

A nota é assinada pelos deputados, Manoel Moraes, Maria Antônia, José Bestene, Nicolau Júnior e Gerlen Diniz.

No documento, os parlamentares reiteram que a escolha do vice atenda, em primeiro lugar, ao critério de confiabilidade do Chefe do Poder Executivo, no entanto, caso a indicação passe pela chancela do grupo político, os deputados querem que o nome seja discutido em um amplo debate.

A nota ocorre após o governador Gladson Cameli deixar no ar a possibilidade de Márcia Bittar ser a sua vice na chapa à reeleição. Nos bastidores políticos, a indicação de Márcia é visto como alguém que atrairia mais prejuízos à candidatura de Cameli à reeleição.

“Deste modo, salientamos que a escolha deste importante nome para composição da chapa majoritária não deve ficar ao sabor de pressões partidárias. Com efeito, por acreditarmos que a confiança possui um elevado teor subjetivo, compreendemos como natural que este nome decorra de uma avaliação pessoal daquele que encabeçará a chapa majoritária nas eleições deste ano”, afirma.

“Contudo, caso o condutor maior deste processo eleitoral opte por abrir respectivo espaço em sua chapa majoritária para uma indicação, registramos que tal nome, além de atender ao critério de confiabilidade, seja fruto de um amplo debate, a partir do mês de julho, entre todos os partidos de sustentação e apoio do Governador Gladson Cameli”, acrescentou.