..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Deputado Daniel Zen pede que SUS ofereça o "reteste" da covid-19 para educadores

Deputado Daniel Zen pede que SUS ofereça o "reteste" da covid-19 para educadores

O líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen, destacou o problema enfrentado por professores da rede pública de ensino, que tiveram Covid-19 recentemente e para voltar ao trabalho precisam apresentar o resultado negativado no teste de repetição da doença. Ocorre que as unidades hospitalares não estão aceitando refazer os exames.

“Nas últimas semanas, milhares de novos casos de Covid-19 foram diagnosticados, dentre eles, muitos em professores e alunos. No entanto, para o retorno dos profissionais está sendo exigido o ‘reteste’, mas as unidades responsáveis para realizar esses testes não estão aceitando fazê-los, obrigando os educadores a terem que pagar para fazer”, disse o parlamentar.

Daniel Zen seguiu falando que as secretarias estadual e municipal de Educação têm o direito de exigir o teste de repetição, todavia, o Sistema Único de Saúde (SUS) não cumpre seu papel ao fornecer gratuitamente o exame.

“Faço um apelo ao prefeito Tião Bocalom, para que esses exames sejam autorizados aos profissionais da educação. O pior da pandemia já passou, sabemos disso, mas temos que respeitar toda essa dinâmica após vencermos o período mais difícil”, finalizou.