Depois de ser abandonado por seu correligionário Jorge Moura, o pecuarista Fernando Zamora (PRTB) reuniu um grupo de produtores rurais e amigos e reafirmou sua pré-candidatura ao Senado.
Na oportunidade, o pecuarista aproveitou para dizer que o agronegócio é a base para um estado desenvolvido e gerador de emprego e renda. Zamora garantiu apoio aos grandes, médios e sobretudo aos pequenos produtores que são maioria no Acre.
“Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV), 45% da população do Acre está abaixo da linha da pobreza, e essa é uma realidade alarmante e dura de digerir, tendo em vista que nosso estado tem um enorme potencial produtivo ainda a ser explorado.
Eu acredito que através do agronegócio nosso Estado poderá melhorar como um todo, trazendo melhoria nas vidas do homem do campo ao povo da cidade. O Acre tem um enorme potencial para produzir alimentos, como o arroz, feijão, soja, café e o algodão, gerando riqueza para nossa região”, disse ele por meio de sua página no Facebook.
No fim de semana passado, o fazendeiro Jorge Moura, que chegou a se companheiro de chapa de Zamora como pré-candidato a governador, declarou que vai fazer campanha para o deputado federal Alan Rick (DEM), pré-candidato ao Senado. Zamora, porém, disse respeitar o posicionamento do amigo.