A promotora Myrna Teixeira Mendoza, da 1ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Patrimônio Público, Fiscalização das Fundações e Entidade de Interesse, do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), quer saber quais providências o secretário de Estado de Agricultura, José Luís Tchê, adotou com relação a uma denúncia feita contra Atilon Pinheiro, gerente da Seagri em Marechal Thaumaturgo.
Consta que Atilon Pinheiro utilizou de forma irregular veículos do Estado, à disposição da Secretaria. O uso seria para fins particulares, utilizando-os inclusive para ir a casas noturnas e bares, além do uso de caminhão oficial para realizar fretes de natureza particular.
Outra denúncia que chegou ao conhecimento da promotora é de que durante o período de enchentes ocorrido em fevereiro deste ano, Atilon “deixou de adotar medidas para conservar e proteger um girico, um trator de esteira e uma pá mecânica da SEAGRI, que, por sua vez, ficaram submersos na água, ocasionando danos ao patrimônio”, diz Myrna Mendoza.
Ainda na peça publicada no Diário Eletrônico do MPAC, a promotora enfatiza que chegou a pedir esclarecimentos a Tchê, mas sem sucesso. Diante disso, ela resolveu converter a Notícia de Fato em Procedimento Preparatório, que pode ensejar um inquérito civil mais adiante.