..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Delegado Emylson Farias deverá assumir a Secretaria de Articulação Institucional de Bocalom

Delegado Emylson Farias deverá assumir a Secretaria de Articulação Institucional de Bocalom

O delegado Emylson Farias deverá assumir como o novo titular da Secretaria Especial Municipal de Articulação Institucional da prefeitura de Rio Branco, após receber convite do prefeito Tião Bocalom (PL). A pasta estava sendo comandada interinamente pelo secretário de Saúde, Rennan Biths, homem de confiança de Bocalom.

A definição pode ser formalizada ainda na sexta-feira, 7, e publicada no Diário Oficial do Estado. Emylson Farias já ocupou cargo de secretário de estado de Segurança Pública e integrou uma chapa majoritária na disputa pelo governo do Acre, em 2018.

As tratativas estão avançadas, as conversações entre Bocalom e equipe para a nomeação do novo Secretário de Articulação Institucional. Emylson Farias um nome de peso da política e da gestão pública do Acre, que pode fortalecer o time do prefeito. Com a confirmação, o nome de Farias será uma acertada da gestão municipal.

Natural de Xapuri, Emylson tem uma trajetória marcada pela seriedade, competência e compromisso com o serviço público. Delegado de Polícia Civil há quase 23 anos, destacou-se no enfrentamento ao crime organizado e exerceu, com reconhecida eficácia, funções de grande responsabilidade em duas pastas importantes do Estado.

Na seara política, Emylson acumula experiências como candidato e dirigente partidário. Ele já foi candidato a vice-governador e, mais recentemente, presidiu um partido de expressão durante o último ciclo eleitoral, conduzindo-o à eleição de quatro deputados estaduais que hoje integram a base de sustentação do governo Gladson Camelí.

Com diálogo, capacidade e habilidade para negociar e construir consensos, Emylson encontrará na Secretaria de Articulação a missão de estreitar os laços entre o Executivo Municipal e as mais diversas esferas da vida pública: a Câmara Municipal, a Assembleia Legislativa, a bancada federal, instituições públicas e a sociedade civil organizada.

O prefeito Tião Bocalom tem demonstrado preocupação em qualificar e reforçar ainda mais sua equipe de assessoramento neste segundo mandato. A atitude mostra que o gestor municipal corre a passos largos para uma virada de chave na gestão que poderá ser diferenciada no atendimento das demandas da população da Capital.