Católico, o presidente da Apex-Brasil, Jorge Viana, participou na noite de ontem (18/9) do encerramento do 8º Cerco de Jericó, organizado pela Paróquia São Peregrino, que tem à frente o Frei Renan Barros.
A participação de Jorge Viana no evento religioso foi publicada por ele nas redes sociais. O ex-senador acreano, que pretende disputar o Senado em 2026, estava acompanhado do padre Antônio Menezes, que no próximo ano deve disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) pelo Partido dos Trabalhadores.
“Tendo o privilégio de participar do encerramento do 8º Cerco de Jericó, conduzido pelo querido amigo Frei Renan, hoje é o aniversário dele, o meu é sábado, o melhor presente é poder receber essa benção. Que Deus siga bendizendo nossas vidas. Com o querido @padreantonio_menezes e muitos amigos”, escreveu Jorge Viana no Instagram.
O Cerco de Jericó é inspirado no livro bíblico de Josué, Capítulo 6, em que Deus ordena a Josué e seu exército que marchassem por seis dias ao redor da cidade de Jericó, uma vez por dia, e no sétimo dia, marchassem sete vezes, enquanto os sacerdotes tocavam as trombetas e o povo dava um forte grito de guerra. Esse ritual fez com que as muralhas da cidade, que pareciam instransponíveis vieram ao chão e Israel conquistou a cidade.
Nos dias atuais, as muralhas de Jericó representam os problemas que os cristãos enfrentam no dia a dia. Jorge Viana não revelou qual muralha pretende derrubar até 2026.