..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Conselheira do TCE critica obras de Bocalom e diz que o prefeito repete erros cometidos por Marcus Alexandre

Conselheira do TCE critica obras de Bocalom e diz que o prefeito repete erros cometidos por Marcus Alexandre

A conselheira do Tribunal de Contas do Acre, Naluh Gouveia, não poupou criticas à gestão do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom. Num papo descontraído com o jornalista Luciano Tavares, Naluh afirmou que as obras do prefeito são feitas sem estudo técnico adequado, e repetem erros do passado, como alguns cometidos pelo ex-prefeito Marcus Alexandre.

Segundo Gouveia, não é possível que a população deixe de enxergar os erros cometidos pelo prefeito da capital acreana, que já corre os municípios numa espécie de pré-campanha para governador. Naluh disparou que a obra do Mercado Municipal Elias Mansour pode desabar em razão de problemas no solo da região em que o prédio está sendo construído. Gouveia avalia que os loteamentos de Rio Branco parecem cemitérios.

“Um lugar absurdo que é o Mercado Elias Mansour. Dizem que é uma obra jamais vista, que a gente sabe que vai cair. Luciano, o Tribunal de Contas, junto com a conselheira Dulce, está fazendo um estudo. É um estudo de engenharia mesmo. Nós temos um solo extremamente complicado no Estado do Acre. Não é só incompetência de quem faz, ou só questão de desvio [de dinheiro]”, alega a conselheira.

Naluh Gouveia lembrou que o ex-prefeito Marcus Alexandre também fez obras que deram problema: “Se faz uma obra que o Marcos Alexandre fez ali no Elias Mansour caiu, ali mesmo. Por que? Aquela parte do rio, que é uma curva, é uma área extremamente perigosa. É preciso um estudo, como estamos vendo na questão do [Igarapé] São Francisco”, pontua a conselheira acreana.