..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Conseguimos atender a uma reivindicação que se arrastava há mais de 20 anos”, diz Bocalom ao reinaugurar Escola Chrizarubina Leitão Abraão

Conseguimos atender a uma reivindicação que se arrastava há mais de 20 anos”, diz Bocalom ao reinaugurar Escola Chrizarubina Leitão Abraão

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), reinaugurou na manhã desta quinta-feira, 4, a Escola Municipal Chrizarubina Leitão Abraão, localizada na rua Aderbal Brasil, conjunto Manoel Julião. A unidade passou por ampla reestruturação e adequação, atendendo às exigências do Conselho Municipal de Educação (CME) e garantindo um espaço mais moderno, seguro e inclusivo para estudantes e profissionais da educação.

WhatsApp_Image_2025-09-04_at_12.29.22.jpeg

Segundo o prefeito Tião Bocalom, a obra representa o cumprimento de uma demanda histórica. “Estou feliz porque conseguimos atender a uma reivindicação que se arrastava há mais de 20 anos. Essa escola é modelo, totalmente adequada, com estrutura de primeiro mundo. Hoje, trabalhadores e alunos têm um espaço reformulado, acessível e acolhedor. O ensino especial está contemplado, e a escola foi praticamente reconstruída. O investimento foi de cerca de R$ 800 mil em obras e mais R$ 200 mil em móveis e equipamentos”, destacou.

WhatsApp_Image_2025-09-04_at_12.29.23-2.jpeg

A unidade agora está credenciada conforme a Resolução CME/RB nº 3/2025, integrando o processo de padronização das escolas municipais de Rio Branco. O objetivo é assegurar que todas as instituições cumpram os critérios pedagógicos, estruturais e de segurança exigidos pelo Ministério da Educação (MEC).

WhatsApp_Image_2025-09-04_at_12.29.23.jpeg

O vice-prefeito e secretário de Educação, Alysson Bestene, reforçou que a reinauguração simboliza o compromisso da gestão com a qualidade do ensino.

“Essa é a primeira escola credenciada neste padrão dentro da gestão do prefeito Tião Bocalom. A unidade foi totalmente adequada, com acessibilidade, salas de recursos multifuncionais, climatização, ampliação de ambientes, projeto de prevenção contra incêndios e melhorias na alimentação escolar. Até o fim do ano, teremos seis escolas nesse mesmo modelo, garantindo espaços saudáveis, seguros e modernos para nossas crianças”, afirmou.

WhatsApp_Image_2025-09-04_at_12.29.24-2.jpeg