Após a divulgação de matéria com um recado do deputado estadual Emerson Jaude (NOVO), sobre a execução de emendas parlamentares pela gestão estadual, o secretário de Esportes e Lazer do Estado do Acre, Ney Amorim entrou em contato com a reportagem do Notícias da Hora para responder os questionamentos do parlamentar.
“Como já fui presidente da casa e tenho muito respeito pelo parlamento, aviso que Jarude, antes de fazer sensacionalismo com questões administrativas, precisa se informar sobre execução de emendas nas pastas do governo no Acre. Tudo precisa ser planejado para não haver questionamentos da destinação dos recursos”, diz Amorim.
Segundo o secretário, há um cronograma que precisa ser seguido juntamente com a programação para destinação dos recursos. “Todas as emendas de todos os deputados são recebidas e encaminhadas com responsabilidade. Tenho muito respeito pela Aleac, fui presidente da Casa por duas oportunidades e sei da importância das emendas”.
Ney Amorim destaca que a programação de governo, através da Secretária de Esportes, quem sabe é quem está dentro do governo, mas que as informações são de livre acesso. “Basta que procurem as informações. Tenho atendido a todas as federações e estarei liberando as emendas conforme a programação da pasta”, finaliza