..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Com Lula ‘amargando’ a maior rejeição, Michelle Bolsonaro vence a presidência no que depender do eleitor de Rio Branco

Com Lula ‘amargando’ a maior rejeição, Michelle Bolsonaro vence a presidência no que depender do eleitor de Rio Branco

A esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro, Michele Bolsonaro (PL) ganharia as eleições em Rio Branco, caso a eleição fosse hoje. É o que revela a pesquisa Delta/Notícias da Hora divulgada nesta segunda-feira (1/9). Ela aparece com 40% das intenções de votos. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 14%.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que já demonstrou ser candidato em 2026 à presidência, tem a preferência de 5% dos entrevistados pela Delta. Ratinho Júnior, governador do Paraná, tem 4%. Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, soma 1% e Romeu Zema, governador de Minas Gerais, 1%. Brancos ou nulos são 9%. Não souberam responder, são 26%.

A Delta/Notícias da Hora revela que o eleitor rio-branquense tem forte rejeição ao petismo. Lula é o mais rejeitado entre os candidatos citados pela pesquisa. O atual presidente tem 65% de rejeição. Michelle Bolsonaro, 18%. Caiado, 6%, Ratinho Júnior, 2%, Eduardo Leite e Romeu Zema não tem rejeição. Não souberam responder, são 9%.

Foram entrevistadas 400 pessoas entre os dias 18 a 24 de agosto, em Rio Branco. O nível de confiança é de 95%. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos.