..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Com integrantes na Galeria Marina Silva, deputados centralizam discursos na convocação do cadastro de reserva da Polícia Civil

Com integrantes na Galeria Marina Silva, deputados centralizam discursos na convocação do cadastro de reserva da Polícia Civil

O tema na Assembleia Legislativa do Acre nesta quarta-feira, 15, foi um só: Segurança Pública. Os membros do cadastro de reserva da Polícia Civil lotaram a Galeria Marina Silva pedindo agilidade na convocação. Com isso, os parlamentares centraram seus discursos em apoiamento à causa.

O deputado Roberto Duarte (MDB) disse que uma reunião está sendo pleiteada com o governador Gladson Cameli (PP) para tratar do assunto. Ele pontuou que vai até o fim na luta pela convocação.

WhatsApp_Image_2021-09-15_at_11.40.50.jpeg

“Iremos conjuntamente ao governador solicitar a ele a convocação. Eu sou um dos deputados que iniciei essa batalha lá em 2018. Nunca abandonei essa Casa e não vou abandonar. Eu preciso esclarecer que estamos dialogando para quebrar todos os empecilhos jurídicos e orçamentários”, pontuou Duarte.

Já o líder do governo, deputado Pedro Longo (PV), afirmou que um aditamento ao edital do concurso da Polícia Civil pode ser a ‘salvação’ do cadastro de reserva. “Nós estamos acreditando, achando que essa efetivação é possível, um aditamento do edital”.

WhatsApp_Image_2021-09-15_at_11.40.49.jpeg

O líder da oposição na Aleac, deputado Edvaldo Magalhães também se manifestou pela convocação. Disse que o governador Gladson Cameli tem a oportunidade de se redimir.

“Se posicione, governador. Está na hora deixar de engalogar, de negar, de enrolar. Nós sabemos que agora não é uma decisão jurídica. E uma decisão política”, pontuou.

WhatsApp_Image_2021-09-15_at_11.40.50-2.jpeg