O tema na Assembleia Legislativa do Acre nesta quarta-feira, 15, foi um só: Segurança Pública. Os membros do cadastro de reserva da Polícia Civil lotaram a Galeria Marina Silva pedindo agilidade na convocação. Com isso, os parlamentares centraram seus discursos em apoiamento à causa.
O deputado Roberto Duarte (MDB) disse que uma reunião está sendo pleiteada com o governador Gladson Cameli (PP) para tratar do assunto. Ele pontuou que vai até o fim na luta pela convocação.
“Iremos conjuntamente ao governador solicitar a ele a convocação. Eu sou um dos deputados que iniciei essa batalha lá em 2018. Nunca abandonei essa Casa e não vou abandonar. Eu preciso esclarecer que estamos dialogando para quebrar todos os empecilhos jurídicos e orçamentários”, pontuou Duarte.
Já o líder do governo, deputado Pedro Longo (PV), afirmou que um aditamento ao edital do concurso da Polícia Civil pode ser a ‘salvação’ do cadastro de reserva. “Nós estamos acreditando, achando que essa efetivação é possível, um aditamento do edital”.
O líder da oposição na Aleac, deputado Edvaldo Magalhães também se manifestou pela convocação. Disse que o governador Gladson Cameli tem a oportunidade de se redimir.
“Se posicione, governador. Está na hora deixar de engalogar, de negar, de enrolar. Nós sabemos que agora não é uma decisão jurídica. E uma decisão política”, pontuou.